ESPECIAL : 5 anos de Bad Romance

admin em 10.11.2014 ás 8:01     3Comentários

Em comemoração a 5 anos do vídeo de “Bad Romance” o Lady Gaga Brasil fez um incrível especial sobre esse vídeo que rendeu o título de vídeo feminino mais premiado até hoje.

 

Lady+Gaga+Bad+Romance

 

Bad romance, foi o primeiro single do álbum ” The Fame Monster” , a faixa foi produzida pelo produtor RedOne ( mesmo produtor dos maiores hits de Gaga ).

 Gaga estreou a canção na semana da moda de Paris Primavera/Verão 2010 de Alexander Mc Queen  a 6 de Outubro de 2009, seguida pela revelação da capa. Composta num ritmo semelhante ao dos seus singles anteriores, “Bad Romance” traz uma canção ponte e um refrão forte. Bad Romance vendeu mais de 9,7 milhões Downloads no ITunnes , sendo a segunda música mais bem sucedida no mundo no ano de 2010, atrás apenas de “Tik Tok” (2009), da cantora Kesha.

 

 

Durante uma entrevista com a revista Rolling Stone , Gaga confirmou que o diretor do vídeo era Francis Lawrence. A equipe artística da cantora, Haus of Gaga, tratou da direção de arte para o vídeo. 

 

“Eu queria alguém com um entendimento tremendo de como fazer um videoclipe pop, porque o meu maior desafio de trabalhar com diretores é que eu sou a diretora e eu compus o enredo e estabeleci a moda e decidi sobre o que seria e é muito difícil achar diretores que cedam a qualquer tipo de sugestões do artista […] mas Francis e eu trabalhamos juntos. […] Foi colaborativo. Ele é realmente um diretor de videoclipes pop e de filmes. Ele dirigiu Eu Sou A Lenda  e sou uma fã fervorosa de Will Smith, então eu sabia que ele poderia dirigir o videoclipe em um jeito que eu poderia dar toda a minha esquisitice, as ideias mais psicóticas, […] mas que poderia vir a ser relevante ao público.”

ENREDO

A principal ideia por trás do videoclipe é que Gaga fora sequestrada por um grupo de supermodelos que a drogam e vendem-na para a máfia russa. O videoclipe se passa numa casa de banho branco-fluorescente. O videoclipe começa com gaga sentada num trono branco, usando um vestido dourado e óculos feitos de lâminas. Ela é rodeada por várias pessoas e por um dog alemão, que fez aparições em todos os seus videoclipes anteriores. Ela está com o seu dedo no botão “mute” de um alto-falante de um iPod (no qual um fragmento sintetizado da fuga em B menor do Livro 1 d’o cravo bem temperado de Johann Sebastian Bachemana como uma introdução para o videoclipe), e quando Gaga pressiona o botão, “Bad Romance” começa a tocar. A luz do sol começa a impregnar nas parede de um banheiro, ativando a luz fluorescente, e um letreiro é mostrado, onde se lê: “Bath House of GaGa” (“Casa de Banho de GaGa”). Um grupo de dançarinos que usam roupas colantes de manga comprida, com botas a altura do joelho, combinando coroas com caixões brancos em forma de ovos. O caixão do meio tem a palavra “Monster”, e Gaga emerge deste caixão usando uma roupa semelhante a das dançarinas, que começam a dançar atrás de Gaga. Quando o coro da canção começa, duas mulheres tiram Gaga de uma banheira, arrancam suas roupas e forçam-na a tomar um gole de vodka. Assim que a segunda parte começa, Gaga, usando uma roupa coberta por diamantes e completada por uma coroa, dança sensualmente para um grupo de homens que estavam participando de um leilão, cujo objeto leiloado é a própria Gaga. Ela senta-se no colo de um dos homens, executando algo como a lap dance. Logo em seguida, ele oferece um lance e torna-se então o maior licitante. Quando o coro é tocado pela terceira vez, Gaga usa uma casaco de pele de urso  polar falsa. Ela segue então para o homem, que está sentado numa cama, desabotoando sua camisa. Gaga expressa um rosto de indiferença e tira seu casaco e seus óculos escuros. De repente, a cama incedeia-se espontaneamente com o homem ainda deitado. O videoclipe termina com Gaga do lado de um esqueleto ainda em combustão sobre a cama destruída, com cinzas em toda a parte. Ela fuma um cigarro enquanto seu sutiã pirotécnico se ativa.

O vídeo rendeu  7 VMAs e 1 Grammy a Lady Gaga

Comentários

  • Lincoln Frank

    Eu me emociono toda vez que me lembro de quando começou essa paixão imensa.. não fui um dos primeiros como muitos se orgulham de ser (e realmente merecem esse orgulho) mas comecei aí, com “Bad Romance” e agora lembrar que ja faz 5 anos e ainda estou aqui me apaixonando cada vez mais, mesmo com todas as mudanças, as desavenças e tudo mais o que veio a acontecer durante esses anos.. amo tanto a gaga, amo tanto aos “Littles Monsters”, conheci alguns deles e eles fizeram me sentir tão feliz.. estou muito emocionado com esse especial, nem tanto por relembrar oq ja fomos mas sim por começar a pensar em oq ja fiz, o que ja passei desde essa época “Monstra”, foram muitas alegrias e muitas emoçoes.. agr pro futuro, estou hiper ansioso pro que vem aí, um “novo the fame monster” de acordo com o que ja pesquisei hehe ^^ .. bem gaga.. nos surpreenda como sempre faz e sempre estaremos com vc.. Littles de vdd nunca abandonam, nem msm um pouquinho.. <3 pra sempre… obrigado Lady Gaga Brasil por ter feito me recordar disso tudo e me dado espaço pra mim comentar isso aqui tbm ^^ .. obrigado a todos os Little Monsters que estão revivendo este momento e vão ler meu comentário.. e obrigado a gaga.. 🙂

    • Leticia Gomes

      Comigo foi a mesma coisa e nem acredito q ja foram 5 anos! Nunca pensei q Gaga fosse tao importante em minha vida, nao consigo viver sem suas musicas, é parte mim. Paws up!

  • Niva

    ♥ FOREVER ♥