ESPECIAL: Confira todos os detalhes de “Cheek to Cheek”

admin em 27.7.2014 ás 8:00     1 Comentário

Lady Gaga e Tony Bennett se prepararam para lançar o seu primeiro álbum colaborativo, Cheek to Cheek. Com o objetivo de colocar você por dentro de tudo que antecede o projeto jazz das duas lendas musicais, preparamos um especial com todos os detalhes do CD. Confira:

Cheek to Cheek é o primeiro álbum originado da colaboração entre Tony Bennett e Lady Gaga. O CD é o segundo trabalho em conjunto em estúdio entre Gaga (5 vezes vencedora do Grammy) e Tony (16 vezes vencedor do Grammy, incluindo álbum do ano).

Anteriormente, os cantores haviam gravado um cover de The Lady Is A Tramp para o álbum Duets II, de Bennett. A música foi extraordinariamente bem recebida pela crítica. Sobre a faixa, o editor cultural do jornal Los Angeles Times escreveu “Muitas músicas de Duets II soam ótimas, mas particularmente destaca-se a colaboração com Lady Gaga em “The Lady Is A Tramp”, canção na qual ele não consegue esconder seu próprio entusiasmo com a performance brilhante e cativante dela. O site “All Music” também elogiou a performance de Gaga no jazz: “ela deixa ele [Tony Bennett] tão confortável, que seria muito fácil acreditar que os vocais de Gaga são originários do jazz“.

PRODUÇÃO

Tony Bennett anunciou originalmente o álbum em uma entrevista para a Rolling Stones, em setembro de 2012. Bennett disse que o pai de Gaga, em nome da cantora, ligou para ele enquanto ela estava em tour na Nova Zelândia convidando o cantor para um álbum colaborativo de jazz, o qual Bennett alegremente aceitou em virtude do trabalho anterior dos dois, The Lady Is A Tramp, em 2011.

“Nós iremos fazer um álbum de jazz com Marion Evans, um grande produtor de swing, e eu estou ansioso porque muitas pessoas não sabem disso, mas ela [Gaga] é uma artista de jazz fenomenal. Eu não posso mencionar o compositor do álbum porque eu não quero que ninguém faça isso antes de nós, e também porque ele é um grande compositor subestimado, muito famoso, mas não tão famoso quanto Gershwin ou Porter. Mas ele já fez muitas canções como ninguém, portanto nós iremos fazer um grande álbum swinging.”

Em uma entrevista para o site PhillyBurbs.com, Tony ainda não sabia quantas músicas estariam presentes no álbum, mas deveria haver cerca de quatro ou cinco diferentes tamanhos de orquestras que serão utilizados no projeto.

Já em uma recente entrevista, em junho, Bennett revelou pela primeira vez o nome de uma canção presente original presente no álbum, Paradise, que é escrita totalmente por Gaga. Além disso, ele também salientou que o álbum inclui covers colaborativos entre os dois, covers solos e algumas canções originais.

MÚSICAS CONFIRMADAS

Em entrevista, Tony disse que o álbum contará com covers de jazz, colaborações entre os dois cantores além de solos e até mesmo inéditas. Uma delas é Paradise, título da canção composta totalmente por Lady Gaga para o álbum. A canção é sobre um poema escrito por sua tia antes de morrer. Confira todos os títulos confirmados até agora:

Paradise (Stefani Germanotta)
Cheek to Cheek (Irving Berlin)
Ev’ry Time We Say Goodbye (Cole Porter)
I Can’t Give You Anything but Love (Jimmy McHugh, Dorothy Fields)

* Para conferir versões clássicas destas canções, basta clicar no título delas. 

TONY BENNETT SOBRE GAGA

“Eu a encontrei nos bastidores (antes de uma performance) e disse: “Por que não fazemos um álbum juntos?”. Quando eu a ouvi cantar, ela apenas me nocauteou. Ela é magnífica ao piano. Quando as pessoas ouvirem o álbum que estamos fazendo, eu acho que vão se surpreender com o quão maravilhosa ela é. Estamos gravando músicas clássicas americanas que estão no The Great American Songbook. Algumas pessoas chamam isso de música antiga, eu chamo de música boa.” – Tony Bennet ao Maine Sunday Telegram em abril de 2014.

“Eu não entendo por que ela faz música contemporânea. Quando ela canta ótimos clássicos, ela faz isso com tanta emoção… Ela vai surpreender as pessoas com a qualidade de sua voz quando ela canta músicas de qualidade. Nós cantamos covers juntos no álbum, mas também cantamos separadamente. Também tem algumas músicas originais, como “Paradise”, que ela mesma escreveu. Com esse álbum, acho que ela se tornará maior que Elvis Presley! Nós gravamos o álbum, é claro, em Nova York. Como diz a letra da música [“Paradise”], “If you can make it in New York, you can make it anywhere”. ” – Tony Bennett ao jornal canadense La Press, em junho de 2014.

PERFORMANCES

Lady Gaga e Tony Bennett já se reuniram publicamente, algumas vezes, para falar sobre Cheek to Cheek. Em algumas dessas reuniões eles cantaram algumas possíveis canções que estarão no álbum. A mais notável performance ocorreu no festival internacional de Jazz, no Canadá. Lady Gaga e Tony Bennett foram ovacionados de pé pela plateia várias vezes durante a apresentação e receberam inúmeras notas de congratulações pela mídia internacional.

 

But Beautiful – Tony Bennett & Lady Gaga

Lush Life – Lady Gaga

Sophisticated Lady – Tony Bennett

Don’t Mean A Thing – Lady Gaga & Tony Bennett

I’ve Got A Crush On You – Lady Gaga (live at artRAVE)

Um especial, denominado “Tony Bennett & Lady Gaga: Cheek to Cheek Live”, será gravado pelos dois dia 28 de julho em NY.

LANÇAMENTO

Segundo Paul Moss (insider que trabalha na produção e propaganda de álbuns no UK) e o fã-site GagaDaily.com, o álbum será lançado no dia 22 de setembro de 2014 no Reino Unido. A data de lançamento no Estados Unidos e no mundo ainda estão pendentes.

 

Comentários

  • Lúh Henry

    Amei saber todas as informações, Gaga vai me fazer ficar apaixonado por Jazz