Lady Gaga detalha o processo de composição e o conceito de “Perfect Illusion”

Gleydson Alvares em 9.9.2016 ás 10:48    

Na mesma entrevista em que confirmou a colaboração com a cantora Florence Welch (clique aqui para conferir), Lady Gaga deu detalhes sobre o processo de composição do primeiro single de seu quinto álbum de estúdio.

Segundo a Mother Monster“Perfect Illusion” foi escrita em uma máquina de datilografia e a ideia inicial da canção partiu de Kevin Parker, um dos produtores da faixa e vocalista da banda de rock psicodélico Tame Impala:

Kevin voou da Austrália para nós com essa ideia, que foi o começo de uma música chamada “Illusion”. Eu trabalho em uma máquina de datilografia e nós íamos balanceando a letra, indo e voltando (…) A gente rasgou tudo! Mudamos a melodia, invertemos; eu sentei no piano, Kevin estava na guitarra e Mark no baixo.

Além disso, Gaga também explicou o conceito geral da canção:

Eu acredito que muitos de nós ficam se questionando o porquê de termos tantas coisas falsas à nossa volta. Como somos negativos pelas redes sociais? Como que olhamos essas imagens sabendo que são alteradas e tentamos decifrar o que é realidade e o que é uma ilusão perfeita? Há também muitas coisas na internet que não são verdade, e eu acho que as pessoas estão pressionadas a manter essa ilusão pessoal em suas vidas reais. Então, essa música é sobre ir contra isso e deixar para lá. É sobre querer que as pessoas restabeleçam essa conexão humana.

Comentários