Lady Gaga discursa no “Emotion Revolution Summit”

admin em 27.10.2015 ás 8:52    

A Born this Way Foundation, instituição criada por Lady Gaga em 2012, organizou nesse final de semana o “Emotion Revolution Summit“, um congresso em parceria com o Centro de Inteligência Emocional de Yale, cujo objetivo é tornar as escolas um ambiente mais acolhedor e receptivo para os jovens.

 

btwf1

Cynthia Germenotta, participante ativa da fundação, foi uma das convidadas a discursar durante o evento. Gaga também falou sobre a mobilização, sobre o álbum Born This Way e o poder da internet.

Eu comecei a escrever Born This Way e a experiência foi extremamente terapêutica, revelando coisas que eu não queria admitir. Eu penso muito sobre o que estamos fazendo aqui hoje e o que eu espero que vocês todos levem daqui é que vocês não sintam necessidade de se sentir como vítimas nessa situação. Na verdade, ninguém pode ajudar você mais do que você mesmo. E quando eu estava escrevendo Born This Way eu me perguntava como me sentia, e o que eu descobri é que havia muita raiva, fúria e tristeza reprimidas com as quais eu não lidei por anos. Eu olhei para o oceano dos meus incríveis fãs toda noite e vi pequenos espelhos em um globo de discoteca me refletindo. Eu vi muitas diferentes versões de mim mesma. E a verdade é que nós compartilhamos nosso estresse, nós compartilhamos nossa ansiedade, e estamos aqui hoje porque as partes do nosso cérebro que lidam com o estresse, que também lidam com a dor física ou emocional, vêm do mesmo lugar. Nós queremos pontuar que há uma estratégia para todos se sentirem melhores.

Assista ao discurso completo de Lady Gaga e de outros convidados aqui:

(Gaga começa a falar aos 59:00)

 

A Born This Wat Foundation já organizou projetos como o Body Revolution e a Born Brave Nation.

 

Tradução: Victor Comenho
Texto original: Gaga Daily (transcrição do discurso)

Comentários