Tatuagens

INTRODUÇÃO

Lady Gaga aprecia tatuagens como tantos outros, inclusive, tendo nove delas. Todas se encontram no lado esquerdo, o que foi um pedido de seu pai, que queria que um lado do corpo da filha permanecesse ‘normal’. Gaga já referiu ao lado esquerdo do seu corpo como o lado ‘Iggy Pop’, e o lado direito como o lado ‘Marilyn Monroe’.

TATUAGENS

– Clave de Sol, Costas/Zona Lombar
A primeira tatuagem de Gaga foi feita em 2003, aos 17 anos. Com uma identidade falsa, Gaga entrou num estúdio para fazer uma Clave de Sol na parte inferior de suas costas. Cinco anos depois, a cantora decidiu cobrir a tatuagem por razões não esclarecidas.

 

 

– Símbolo da Paz (CND), Pulso Esquerdo
De acordo com Gaga, a tatuagem foi inspirada por John Lennon, com o intuito de lembrá-la das coisas importantes da vida. Crescida em Nova Iorque, Gaga passou parte de sua vida próxima ao ‘Imagine Memorial’, no Central Park, feito em homenagem ao cantor. É, provavelmente, sua tatuagem mais famosa.

 

 

Feita em março de 2008 e assinada pela mundialmente reconhecida, Kat Von D., com o intuito de esconder sua primeira tatuagem, a Clave de Sol. Trata-se de rosas, mais precisamente rosas brancas, como foi esclarecido por Gaga, que no universo das tatuagens representam amor eterno e inocência.

 

VÍDEO:

 

– Margaridas, Omoplata esquerda/Ombro
Três margaridas por cima de finas folhagens. O significado nunca foi revelado, apesar de no mundo das tatuagens representarem inocência, pureza, fé e fidelidade.

 

 

– Poema de Rainer Maria Rilke, Interior do braço esquerdo
Talvez sua tatuagem com significado mais profundo, foi feita no verão de 2009, enquanto estava em Tóquio com sua turnê. Trata-se do trecho de um poema do alemão Rainer Maria Rilke, filósofo preferido de Gaga, que afirmou que a solidão do poeta se comunicava com ela. O poema original é de 17 de fevereiro de 1903.

Prüfen Sie, ob er in der tiefsten Stelle Ihres
Herzens seine Wurzeln ausstreckt, gestehen
Sie sich ein, ob Sie sterben müßten, wenn es Ihnen
versagt würde zu schreiben. Muss ich schreiben?

Na hora mais profunda da noite, confesse a si mesmo que morreria se fosse proibido de escrever. Procure a resposta nas profundezas do teu coração, aonde estendem suas raízes, e pergunte-se: “devo escrever?”.

Em Agosto de 2009, em Osaka, no Japão, Gaga acrescentou “12/18/1974” à tatuagem, sendo esta a data em que sua tia Joanne faleceu.

 

 

– “Tokyo Love”, Omoplata esquerda/Ombro
Em Agosto de 2009, em Tóquio, no Japão, Gaga fez uma nova tatuagem perto das margaridas no seu ombro esquerdo. A frase “Tokyo Love” foi escrita à mão por Nobuyoshi Araki, fotógrafo amigo de Gaga que trabalhou com a cantora em uma sessão de fotos para a Vogue Hommes Japan.

 

– “Dad”, Ombro esquerdo
Gaga tatuou ‘Dad’ dentro de um coração no seu ombro esquerdo em Outubro de 2009 em homenagem ao seu pai. A sessão foi filmada e editada como uma interlude da primeira versão da Monster Ball Tour.

 

– “Little Monsters”, Interior do braço esquerdo
A frase “Little Monsters” foi adicionada ao lado do poema de Rilke em 1º de fevereiro de 2010, em homenagem à seus fãs, que recebem o mesmo nome.

 

 

– Unicórnio Born This Way, Coxa esquerda
A tatuagem foi feita em 6 de setembro de 2010, por Rebeca Roach. O únicornio com um faixa escrito “Born This Way” em volta do chifre foi uma referência ao seu terceiro trabalho de estúdio de mesmo nome. Gaga escondeu a tatuagem até o dia 13, aonde revelou que Born This Way era o nome de seu novo álbum.