Redes sociais da Lady Gaga são banidas na China

Hiago Rodrigues em 27.6.2016 ás 8:22    

O governo chinês está repreendendo Lady Gaga por ter se encontrado com Dalai Lama na conferência dos prefeitos dos Estados Unidos, no domingo (26/6). Depois que a popstar postou uma foto com o líder religioso no Instagram, o Departamento de Publicidade da China emitiu um comunicado proibindo as músicas e qualquer conteúdo relacionado à cantora nos meios de comunicação locais. As redes sociais dela também estão banidas do país.

0a28ed9659e1fb5ed02ebcec4c68a3e1_medium

Selena Gomez também teve suas mídias sociais banidas da China em abril, após postar uma foto com Dalai Lama no Instagram (ela é a pessoa mais seguida do mundo no aplicativo). O motivo é que Dalai Lama defende a independência do Tibete e qualquer aparição de artistas ao lado dele são entendidas como apoio à causa. “Temos que lutar contra qualquer propaganda que atice o Tibete em seu movimento de independência”, diz o comunicado chinês.

SelenaChina

Ironicamente, o encontro da Lady Gaga com Dalai Lama nos Estados Unidos foi justamente para falar sobre a busca pela paz. Eles participaram da conferência para discutir práticas de compaixão e paz interior nas grandes cidades.

Via: POPLine

Comentários