Review :ARTrave: The ARTPOP Ball tour Paris

admin em 25.11.2014 ás 10:27    

Na noite de ontem , aconteceu mais um show da ARTrave: The ARTPOP Ball Tour , e até então era pra ser uma coisa normal , se não fosse o fato de que esse show, colocaria o ponto final na era ARTPOP.

Através de um Livestream disponibilizado pela Yahoo, podemos conferir imagens dos bastidores, a tour em si, shows de abertura e até um especial de trinta minutos com as recriações feitas por Robert Wilson , que foram exibidas no museu do Louvre em Paris.

Acompanhado pelo poema “The Next Day ” recitado por Gaga , parecia não ter fim, a cada minuto que se passava , mais os fãs iam se desesperando e o nome de GAGA ganhava força nas vozes dos milhares de fãs que estavam ali presente.

O show então por fim começa.

Em uma explosão de música eletrônica, você se sente exatamente em uma Rave, A voz da  Petga dizia no começo da introdução da tour “WELCOME TO THE ARTRAVE” (bem vindos a ARTrave). Com dançarinos usando roupas de látex e dançando frenética mente o público parece não se conter quando Gaga surge ao meio do palco para em fim dar início ao último show.

 

O show continuou com sua estética que estamos acostumados a saber, nem uma alteração foi feita , nada mudou , porém dessa vez a cada minuto que se encaminhava ao fim , mais era possível sentir saudades já da era ARTPOP.

Algumas frases marcaram durante o concerto, como

“Você não precisa de um contrato pra ser um artista, você não precisa de um empresário pra ser um artista”

que foi dita por Gaga antes de cantar MANiCURE.

Durante a performance de Dope , Gaga acrescentou versos de ” I wanna Be With You” à canção. No mesmo set, Gaga cantou ao piano o single do álbum Born This Way : Yoü and I , e antes de cantar Born This Way , Gaga leu a carta de um fã, que se destacava em especial uma frase :

“Eu costuma achar que eu era amaldiçoado, mas ser gay é a fonte da minha força” 

então depois de lida a carta, nada mais justo que chamar ao palco o autor para cantar com Gaga o hino de aceitação dos Little Monsters, e para a surpresa de todos, o Little Monster que subiu ao palco era um brasileiro.

10801769_917096394997367_5934115854222739992_n

 

Depois disso , Gaga continuou o show normalmente, e chegando à última musica do concerto, Gypsy, Lady Gaga não conseguiu conter sua emoção e se emocionou muito ao cantar a última musica do show.

 

10805567_917123851661288_10479675312699703_n

 

 

“Quando essa música acabar, o relógio estará tocando até a próxima vez”

 

Então será assim, o tempo irá passar e com isso um novo álbum irá surgir, uma nova era irá se inciar , porém o que foi vivido durante a era ARTPOP, foi por fim eternizado em todos na noite de ontem.

Ao fim dessa era, Gaga pode deitar tranquila e pensar que mesmo com todos os problemas que a era teve , seu dever foi cumprido e que o amor foi espalhado.

 

 

Comentários