SEMANA ARTPOP: The girl who lives behind the aura

admin em 9.11.2015 ás 2:21     4Comentários

AURA 

Surpreendidos com a primeira imagem promocional de “ARTPOP” publicada nas redes sociais na madrugada de sexta-feira (12/07/13), Lady Gaga anunciava o tão aguardado álbum. O anuncio sobre o conceito e datas de lançamentos foram feitos durante um jantar para seleto convidados no Gagosian Gallery em Nova York e, em seguida, foram publicadas pela própria artista na internet.

1~1

LADY-GAGA-ARTPOP

gaga_applause

No dia 11 de novembro, a Haus Of Gaga prometia iniciar uma nova era para a indústria da música na qual “a arte comanda o pop, e o artista estará novamente sob controle total do ícone”.

“O resultado do processo criativo do “ARTPOP” é um “desejo intenso” de paixão eletrônica e fúria, definindo cada processo artístico do começo ao fim. “ARTPOP” pode significar qualquer coisa, mas para ela é a celebração da obsessão.

25121

A expectativa para o primeiro single de Lady Gaga “Applause” estava cada vez mais forte, e a ansiedade aumentou mais ainda com o vazamento  de “Aura” que em apenas 10 minutos o TOP 5 de pesquisas do Google foram “burqa lady gaga, lady gaga leak, Lady Gaga leaked song, burqa gaga” nos primeiros seis minutos de pesquisa foram de 430.000 resultados até 2,4 milhões e passou a ser a música mais procurada de 2013.

O registro, no entanto, aumentou mais ainda quando a música tocou  em uma estação de rádio australiana. Depois de tocada, os resultados subiram para 5,8 milhões, e entre 09:38-09:40 EST, já era mais de 6 milhões, quebrando o recorde original de Obama durante a eleição de 2008, que alcançou 5,6 milhões de procuras em 10 minutos.

#BURQA & Lady Gaga foram os tópicos mais falados no twitter por mais de 11/2 horas.

Não se sabe como a música chegou a internet mas, segundo fãs que encontraram com a cantora, ela revelou ter sido a responsável pelo vazamento, após a gravadora negar o lançamento de “Aura” como lead single do álbum.gaga

Dando continuidade à divulgação do álbum “ARTPOP” depois do sucesso de “Applause”, Lady Gaga lançou o lyric video da música Aura, que faz parte da trilha sonora do filme Machete Mata, no qual a Mother Monster atua na pele da vilã La Chameleón, uma especialista em disfarces. Assista:


“Aura” foi escrita e produzida pela própria com auxílio de Zedd e do duo Infected Mushroom.  A sua primeira apresentação ocorreu durante o iTunes Festival em Londres. Embora não tenha recebido lançamento como single, conseguiu entrar na tabela musical Dance/Electronic Songs da Billboard.

Comentários

  • Igor Gramlik

    Deveria ter sido first single no lugar de Applause, teria hitado muito mais e tudo teria sido diferente…

  • Rodrigo Misorelli

    Aura é um Hino, seria um sucesso absurdo como lead single! <3

  • Pingback: Semana ARTPOP: Swine!! | Lady Gaga Brasil()

  • gustavo cavacante

    o que impediu de ARTPOP ter superado seus antecessores foi o mal escolhimento dos single…o album tinha um potencial enorme, musicas que seriam hits instantâneos vide Sexxx Dreams Gypsy Aura e etc…acho que o album começou a dar errado no corte de musicas TEA hitria so por causa da sua popularidade brooklyn nights tambem era otima…enfim so espero que o joanne tenha um corte melhor do que o ARTPOP