The New York Times: “Lady Gaga não substituiu ninguém, mas ninguém a substituiu”

admin em 30.3.2014 ás 3:31     2Comentários

Um crítico do famoso The New York Times estava no primeiro show de Lady Gaga no Roseland Ballroom e comentou como foi sua experiência. Entre elogios e observações amargas, Jon Caramanica conclui que “Lady Gaga não viveu a mitologia do local, mas estava o ajudando a fechar as portas“. No entanto, logo em seguida Jon reflete sobre o final de Roseland e deixa claro que Gaga não substituiu nenhum nome de peso na música pop, mas também que ninguém conseguiu substituir o nome Lady Gaga ainda:

Os espaços vão e voltam. Tudo que Lady Gaga precisa é de um teto para abrigar sua multidão. Claro, ela não substituiu ninguém, mas ninguém a substituiu.

No começo de sua matéria, ele diz que o show começa com um clima de nostalgia por causa do fechamento do lugar, que no momento estava repleto de fãs devotos. Seguindo seu raciocínio, ele comenta sobre ARTPOP, “o álbum de Gaga com menos sucesso comercialmente e também com poucos hits (o que pode mudar)”.

Jon diz que “a música de Gaga é o pretexto e não a substância para seu público estar lá, o que ficou claro nessa sexta no Roseland Ballroom durante a primeira noite de sete shows no local.”

O que ela ofereceu aos fiéis foi algo de fácil digestão: pop à prova de balas, dançando pra frente e para trás em frente de sua ninhada, músicas ofegantes entregues no ultimo volume e grande escala de rock dos anos 80 misturado com clima de boate.

Jon também reparou no set curto de Lady Gaga que excluiu alguns hits e várias faixas do álbum ARTPOP. Em um palco que ele considerou como “uma arena em miniatura” cheia de adereços, Gaga fez várias trocas de roupas e fez um espetáculo com a sua voz:

Performando no seu aniversário de 28 anos, ela ofereceu um set curto – uma hora, e isso foi sentido – com muita intensidade. Presumivelmente, isso foi uma versão abreviada e contida dos shows que ela fará em arenas nos próximos meses com a “artRAVE: The ARTPOP Ball” tour.

Comentários

  • Minion Sedutor

    É as coisas estão mudando…

  • Bruno Sampaio

    Gente, a lady gaga é a melhor cantora do mundo e pronto, acabou!