VÍDEO E TRADUÇÃO: Entrevista de Lady Gaga para o ANDPOP

admin em 10.12.2013 ás 3:12    

No mês passado, durante sua passada por Toronto, Canadá, Lady Gaga concedeu uma entrevista para o site canadense “ANDPOP” e contou sobre a alegria de ser uma performer. Nessa entrevista Gaga comenta sobre sua ida ao espaço em 2015. Confira a tradução logo abaixo:

Entrevistador: a primeira imagem é essa aqui. O que eu também gostaria de anexar a essa bela imagem é uma pergunta de um fã, claro, seus fãs são loucos: “Eu realmente amo Applause, e o significado por trás dela. Por que você escolheu Applause como o primeiro single?”

Gaga: Bem, você sabe… escutamos todas as músicas que escrevi para o álbum, e eu acho que foi a afirmação de Applause que falou para a gravadora e para todos a minha volta. Todas as musicas no álbum representam alguma coisa diferente, mas essa música é feita para o showbiz e, para mim, é uma música muito significativa, porque fala sobre como sou apaixonada por ser uma performer, e acho que hoje a suposição é que se você está nos olhos do público, você está caçando atenção, ou que você gosta de ter atenção por qualquer motivo, mas esse é o resultado da sociedade mudando, realidade-TV, socialites tornando-se estrelas. Eu acho que essa música Applause, o que a faz tão importante para mim e para ARTPOP agora é que essa música é sobre a pura diversão de criar, e a pura diversão de ser uma performer, sem precisar que o mundo inteiro te ame, podendo cair e levantar novamente e continuar performando porque estamos aqui para fazer vocês felizes, e fazer vocês vibrarem.

Entrevistador: A conexão que você tem com seus fãs, e a maneira com que você os inspira a ser criativos, a seguir seus sonhos artísticos. As artes as quais você tem sido exposta, as que você tem visto, te afetaram e te inspiraram de alguma forma? (Fan Art)

Gaga: Todas elas! Meus fãs me mandam arte todos os dias, no littlemonsters.com, minha rede social, eles estão criando gifs agora, através do aplicativo, escrevem poemas, esperam fora do meu apartamento com livros cheios de pinturas e desenhos e moda e telas e fotos. Eles são muito criativos, e me inspiram constantemente, porque, você sabe… eu acho que quando você começa a experimentar… quando você cresce como uma artista, e aí você começa a sentir os ventos de todos que querem te derrubar… com meus fãs… eu acho que o que estou tentando dizer a eles é que não podem derrubá-los, se você está puramente criando, em um lugar de alegria, de contentamento, porque você ama fazer isso. E, se você está criando de um lugar em que você se importa apenas com ser a mais popular, ou a mais querida o tempo todo, as intenções não são as mesmas… isso é realmente para você… não é para suas crenças ou o que você ama sobre arte, ou o que você ama sobre cultura… ou o que você quer fazer com seus fãs. Eles me inspiram todos os dias a criar peças de músicas e criar uma imagem que faz com que pessoas criativas pensem poder fazer qualquer coisa, o que é realmente o que eu quero fazer. Só quero que você vá pra casa, ligue a música e mergulhe direto naquilo por que você tem medo que ninguém acreditará em você.

Entrevistador: essa é uma foto de você usando o boné “DOPE”. O que eu quero focar é a logo da NASA. Você vai ao espaço?

Gaga: Sim! Mal posso esperar! Ainda estou meio em choque sobre isso, é muito emocionante e estou realmente empolgada em planejar a performance, tenho certeza que será bem simples, e acho que tudo bem. Eu só realmente gostaria de que fosse um momento memorável, não apenas para meus fãs, mas para artistas jovens pelo mundo, a sonhar alto e que deixem a luz do seu ARTPOP brilhar forte.

Comentários