“Joanne Trattoria”: fotos inéditas da família e prefácio escrito por Lady Gaga

Julia Centini em 22.11.2016 ás 6:11    

No novo livro de receitas “Joanne Trattoria” de Joe, pai de Lady Gaga, estão algumas fotos inéditas da família Germanotta. Confira:

img_6811
Pequena Gaga com sua mãe Cynthia (à esquerda) e Angelina Germanotta (à direita);

img_6812
Com seus avós Paul e Ronnie em West Virginia;

img_6810
Cynthia, Joe e a irmã, Natali;

img_6820
Seu pai Joe e Natali. 

Gaga escreveu o prefácio do livro e você pode ler a tradução abaixo:

Desde que eu e minhã irmã, Natali, éramos crianças, minha mãe e meu pai fizeram com que a cozinha fosse o centro da nossa casa. Nós jantávamos como família todas as noites e comíamos deliciosas comidas italianas que eram feitas com amor de receitas passadas por gerações nos dois lados da família. Receitas de antepassados de Naso – uma cidade na província de Messina na região de Sicília -, Santa Lúcia e Veneza viveram em minha família cada uma como sua distinta torção se sabor. A singularidade desse livro de receitas e do restaurante de nossa família está na influência da imigração de nossa família da Itália pela Ilha Ellis e Nova Jersey (onde meu pai foi criado) e West Virginia (onde minha mãe foi criada).

O cheiro, todo domingo, de um pote de “molho” fresco, como chamávamos ao invés de “molho de tomate”, é uma das memórias mais queridas que tenho da minha infância. Eu lembro do cheiro de salsichas assando e de serem colocadas delicadamente para ferver durante 9 à 12 horas. Eu lembro do sorriso que dava quando minha faca de manteiga abria a camada externa e os sucos completavam meu prato ensopado por macarrão fresco seguido por salada feita pela minha mãe. Vinho tinto que meu pai e meu avô Giuseppe faziam na nossa lavanderia no porão, peneirado por gaze como se fosse esparramado para todo mundo na mesa. 

Nós orávamos e comíamos como família. Nós terminamos cada oração em memória da irmã de meu pai, Joanne, da qual o nome se tornou o símbolo de ambas realizações majestosas da nossa família e de nossas perdas durante o caminho. Nós sempre soubemos que tinha um prato faltando na mesa e nós pedimos que quando você preparar esses pratos tradicionais, honre a memória daqueles que você ama e daqueles que perdeu e cozinhe com a intenção de fortalecimento das ligações de família e amizade no lugar que nós, italianos, pensamos ser o melhor: a cozinha. 

Com amor, 
Stefani Joanne Germanotta

Comentários