Veja 5 artistas que já receberam apoio de Lady Gaga em momentos difíceis

Hiago Rodrigues em 25.11.2016 ás 4:48    

Lady Gaga vem construindo a imagem de uma pessoa bondosa – algo que seus fãs já sabiam, mas que o grande público não percebia, por conta de todas as fantasias e bizarrices que envolveram os primeiros anos de sua carreira. Nesta semana, a popstar prestou solidariedade a dois artistas com problemas de saúde mental – algo que ela também enfrenta. No domingo (20/5), ela se emocionou com o discurso de Selena Gomez no American Music Awards e, dias depois, postou um texto no Twitter em apoio ao rapper Kanye Westinternado em uma clínica psiquiátrica.

Tanto Selena quanto Kanye tiveram que cancelar shows de suas turnês e pausar as carreiras para se tratarem. Gaga, que sofre de depressão e lúpus, se compadece, porque também já passou por momentos difíceis em momentos de trabalho extremo (a divulgação de “ARTPOP”, por exemplo). Mas eles não foram os únicos. Confira a lista!

1) SELENA GOMEZ
A reação de Lady Gaga ao discurso de Selena, sobre a necessidade de parar e se tratar, chamou a atenção de todos na transmissão televisiva do American Music Awards. Depois que as câmeras se desligaram, elas ainda se encontraram no Microsoft Theater para conversar. “Tenho que ficar com a maior rockstar da noite (você sabe, além de Sting e Green Day…). A menina com o maior prêmio da noite e um grande coração, que compartilha com o mundo”, ela escreveu no Instagram ao divulgar essa foto:

15109369_10154902084829574_6521648986242299223_n

2) KANYE WEST
Triste com as piadas envolvendo a internação do rapper nesta semana, Gaga pediu que as pessoas tenham mais compaixão com a doença alheia. “Não é divertido brincar sobre a possibilidade ou não de qualquer pessoa ter problema de saúde mental. É um momento sensível para a maioria. Vamos ser legais e amáveis. Eu não concordo com tudo que ele faz, mas espero que o público mostre compaixão e amor por Kanye e cada um. Um amor. Uma raça. Kanye West, eu te apoio e te amo, irmão. Vejo sua coragem e bravura de parar essa turnê e cuidar de si mesmo. Você é um grande artista”, twittou.

3) KESHA
Quando a cantora estava enfrentando a batalha contra Dr. Luke na Justiça, pedindo quebra de contrato por ter sido abusada sexualmente por ele, Lady Gaga compro sua briga. A popstar se encontrou com Kesha e a defendeu em diversas entrevistas. “A verdade é que sinto que ela está sendo muito humilhada publicamente por algo que acontece o tempo todo na indústria da música, com homens e mulheres”, declarou. “Estou vendo ela passar por algo que passei, e algo que é realmente devastador de testemunhar. As pessoas devem saber que há muito mais do que um caso como esse aparenta. É tão enganador quando você lê sobre contratos e o que as pessoas devem umas as outras em termos de poder e álbuns”.

lady-gaga-and-kesha1

4) CHARLIE SHEEN
No ano passado, o ator Charlie Sheen revelou ao mundo ser portador de HIV. A cantora o elogiou pela coragem e usou a hashtag #BraveCharlie. “A Born This Way Foundation é uma oportunidade para as pessoas de todo o mundo que querem e podem aprender sobre a prevenção moderna do HIV, tratamentos, e inteligência emocional com relação ao estigma do vírus”, escreveu.

charlie-sheen-hiv-positive-w_hr

5) JUSTIN BIEBER
Quando o cantor foi preso em Miami em 2014, Lady Gaga pediu que seus fãs respeitassem o momento de dor de beliebers e prestassem apoio, ao invés de se divertirem às custas dos outros. “Hey, monsters. Eu sei que todos estão falando sobre a prisão de Justin e todo tipo de julgamento está acontecendo na internet. Todo mundo tem direito a sua opinião, e de falar por si próprio, mas acho que devemos apoiar os beliebers. Eles merecem, assim como qualquer outro fã, sentirem-se fortes um pelo outro e por Justin, para continuarem dividindo o elo criado pela música. A gente pode não entender tudo o que celebridades fazem porque nós não sabemos de tudo o que acontece, mas Justin e os beliebers também born this way. Vamos espalhar amor e compaixão pelos beliebers hoje. É para que isso que estamos aqui. Vocês podem colocar nos trending topics #MonstersSupportBelilebers?”, escreveu.

gettyimages-509456826

POPLine/LGBR

Comentários